Experiência baseada nas Ecovilas de Findhorn, Escócia, é implantada na cidade baiana, segunda do país a adotar a idéia
Com participação de dirigentes do Ecobairro São Paulo, primeira unidade do programa no país, o Ecobairro Salvador foi implantado em janeiro durante seminário na sede do Instituto Roërich da Paz e Cultura do Brasil, no Itaigara. O Roërich (www.roerich.org.br) é a organização criadora e gestora do programa no país.
O Ecobairro é baseado na experiência das Ecovilas, sistema de vida comunitária implantado em Findhorn, na Escócia. Cerca de 15 mil localidades rurais no mundo adotam o modelo. O Ecobairro é criação made in Brasil e única vertente urbana do programa escocês idealizado por Dorothy Maclean, Peter e Eillen Caddy, em 1962.
O projeto alicerçado nos princípios da cultura de paz e educação para o desenvolvimento sustentável busca estimular, nos bairros das grandes cidades, experiências vivas de sustentabilidade implantadas nas áreas rurais. As mudanças propostas devem alcançar as pessoas nas suas casas para que repercutam no bairro, na cidade, no planeta. Salvador é a segunda cidade do país a adotar a idéia. Brasília será a próxima.
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário