domingo, 6 de junho de 2010

ARQUITETURA= SAÚDE


Simples alterações no design e localização de escadas podem ajudar a combater a obesidade tornando edifícios mais amigos da atividade física, de acordo com um estudo liderado por Dr. Ishak A. Mansi em Louisiana.

Concluíu-se que alterar o design de escadas para encorajar o seu uso requer intervenções ao nível da arquitectura e legislativo para criar ambientes físicos que suportam atividade cotidiana.

Pesquisadores acreditam que encorajar pessoas a usar escadas em vez de elevadores ou escadas rolantes é uma boa aposta em aumentar a atividade física moderada e redução da obesidade.

A abordagem atual do design das escadas em articulação com a arquitectura de um edifício constitui o problema mais comum. Estas estão muitas vezes escondidas das entradas, sinalizadas apenas juntamente com saídas de emergência.

Arquitetos são desafiados a obedecer às regras de design, segurança e construção que focam segurança contra incêndios e acessibilidade limitando bastante a possiblidade de tornar as escadas um lugar mais convidativo.

Como receita de arquitetura e solução para este problema, o estudo aponta para música ambiente nas escadas, aumento da sua largura e diminuição do espelho juntamente com boa iluminação e ar condicionado.

Consideram também que agora é a hora de alterar a legislação da construção para incorporar preocupações de saúde e apoiar uma vida ativa.

O estudo foi publicado em June Southern Medical Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário