terça-feira, 30 de novembro de 2010
American Girl Place, New York.
As lojas da marca, proporcionam aos consumidores, formados em sua maioria por meninas e suas mães, avós e amigas, uma verdadeira experiência de compra, ou como gostam de chamar os profissionais de comunicação, Marketing Experiencial. Cada detalhe das lojas, desde as prateleiras até os assentos do restaurante, foi projetado tendo em mente as meninas de 7 ou mais anos.
Na loja famosa da 5a. Avenida em New York, para se ter uma idéia de onde a experiência de compra pode chegar, é possível encontrar: um concierge, recepcionando e orientando os clientes que chegam à loja; uma livraria onde se vendem livros que contam estórias sobre as bonecas à venda; um completo salão de beleza para bonecas (Doll Hair Salon), onde por US$ 10 é possível fazer unha e mudar o penteado da boneca ou até mesmo aplicar máscara de barro e pepinos nos olhos; um estúdio de fotografia; grande e variada oferta de acessórios e roupas iguais para as meninas e para as bonecas; um hospital de bonecas (Doll Hospital), local onde são “internadas” para conserto (uma espécie de assistência técnica moderna); uma área para a família de bonecas históricas, onde, por exemplo, uma delas viveu na época da depressão, outra foi uma escrava que luta pela liberdade, sempre com estórias relacionadas ao desenvolvimento do país e que podem ser lidas nos livros vendidos na livraria da loja; um teatro (American Girl Theater) com capacidade para 200 pessoas para apresentações e encenações teatrais; e um restaurante/café onde as bonecas são acomodadas em cadeiras especiais e servidas pelas garçonetes. O cardápio apresenta pratos inspirados nas personagens e histórias infantis. Esta loja, inaugurada em novembro de 2003, já recebeu 2 milhões visitantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário