segunda-feira, 12 de julho de 2010

GREEN WHELL: PROJETO QUE ENGLOBA DESIGN, ARQUITETURA E URBANISMO


O GreenWheel (rodas Verde) é um modulo elétrico auxiliar de rodas que podem ser facilmente montados em qualquer bicicleta padrão. Foi o primeiro protótipo demonstrado pela Smart Cities em Setembro / Outubro de 2008. Do MIT.

No design da GreenWheel os elementos essenciais da mecânica e elétrica ficam instalados dentro do cubo modular em conformidade com as restrições de forma de uma roda de bicicleta padrão e pode ser instalado em qualquer bicicleta normal, não requer fios ou outras conexões físicas com outras partes da bicicleta, fornece uma combinação atraente de alto desempenho, alta confiabilidade e "baixo custo de fabricação". O design modular do GreenWheel também permite que seja personalizado para diferentes contextos e usos, sem alterar sua forma global.

O kit não altera a aparência da bicicleta ou a experiência de andar de bicicleta. Fornece discretamente uma ajuda quando e onde for necessário - por exemplo, quando enfrenta uma subida muito íngreme, quando o tempo estiver muito quente, e não quiser chegar suado ao destino, ou quando você simplesmente quiser continuar acompanhando a turma da pedalada sem se cansar. A GreenWheel entra em ação automaticamente quando você passar por isso, ela também corta quando você pedalar.

Suas Baterias utilizam a mais alta performance da tecnologia de lítio íon, e podem ser recarregadas em apenas 1-hora na tomada elétrica padrão 110V. Elas são duradouras, de confiança, e fornecem capacidade suficiente para andar um dia inteiro.
O GreenWheel é altamente eficiente, de baixo custo, e minimiza a emissão de carbono. Quando recarregado à noite, e operado em condições urbanas normais, ela consome menos do um dólar de eletricidade por dia.

O GreenWheel pode certamente ser usado como um elemento eficaz de projetos de bicicletas novas. Seu mais importante benefício, no entanto, é a conveniência de permitir adaptar-se a vasta frota existente de bicicletas, um verdadeiro upgrade. Com ela fica viável fazer ciclismo até em cidades montanhosas e cidades com climas quentes, onde o uso da bicicleta não é tão comum.

Outro barato é que a roda conta também como sensores e conexões Bluetooth, que se conectam a um smartphone montado no guidão. Assim, por meio de um aplicativo, o usuário pode verificar sua velocidade, direção e distância percorrida, além de configurar o quanto de energia deve ser devolvida para ajudar o ciclista, monitorar as condições do tráfego e da poluição atmosférica e rastrear outros ciclistas, e também operar a própria bicicleta para trocar marchas e travar as rodas para evitar furtos.
Para montar o equipamento, também é possível fazer a adaptação na roda original, apenas os raios deverão ser menores. O sistema pode ser instalado na roda dianteira, traseira ou em ambas.
Uma bike equipada com um GreenWheel tem uma autonomia de 40 Km. Mas se o ciclista der uma ajudinha e pedalar enquanto o motor elétrico funciona, ele poderá dobrar a distância percorrida. Isso é possível graças ao sistema que permite que a bateria seja carregada com o movimento dos pedais e com a corrente elétrica armazenada na bateria.
O GreenWheel (rodas Verde) é um modulo elétrico auxiliar de rodas que podem ser facilmente montados em qualquer bicicleta padrão. Foi o primeiro protótipo demonstrado pela Smart Cities em Setembro / Outubro de 2008. Do MIT.

No design da GreenWheel os elementos essenciais da mecânica e elétrica ficam instalados dentro do cubo modular em conformidade com as restrições de forma de uma roda de bicicleta padrão e pode ser instalado em qualquer bicicleta normal, não requer fios ou outras conexões físicas com outras partes da bicicleta, fornece uma combinação atraente de alto desempenho, alta confiabilidade e "baixo custo de fabricação". O design modular do GreenWheel também permite que seja personalizado para diferentes contextos e usos, sem alterar sua forma global.

O kit não altera a aparência da bicicleta ou a experiência de andar de bicicleta. Fornece discretamente uma ajuda quando e onde for necessário - por exemplo, quando enfrenta uma subida muito íngreme, quando o tempo estiver muito quente, e não quiser chegar suado ao destino, ou quando você simplesmente quiser continuar acompanhando a turma da pedalada sem se cansar. A GreenWheel entra em ação automaticamente quando você passar por isso, ela também corta quando você pedalar.

Suas Baterias utilizam a mais alta performance da tecnologia de lítio íon, e podem ser recarregadas em apenas 1-hora na tomada elétrica padrão 110V. Elas são duradouras, de confiança, e fornecem capacidade suficiente para andar um dia inteiro.
O GreenWheel é altamente eficiente, de baixo custo, e minimiza a emissão de carbono. Quando recarregado à noite, e operado em condições urbanas normais, ela consome menos do um dólar de eletricidade por dia.

O GreenWheel pode certamente ser usado como um elemento eficaz de projetos de bicicletas novas. Seu mais importante benefício, no entanto, é a conveniência de permitir adaptar-se a vasta frota existente de bicicletas, um verdadeiro upgrade. Com ela fica viável fazer ciclismo até em cidades montanhosas e cidades com climas quentes, onde o uso da bicicleta não é tão comum.

Outro barato é que a roda conta também como sensores e conexões Bluetooth, que se conectam a um smartphone montado no guidão. Assim, por meio de um aplicativo, o usuário pode verificar sua velocidade, direção e distância percorrida, além de configurar o quanto de energia deve ser devolvida para ajudar o ciclista, monitorar as condições do tráfego e da poluição atmosférica e rastrear outros ciclistas, e também operar a própria bicicleta para trocar marchas e travar as rodas para evitar furtos.
Para montar o equipamento, também é possível fazer a adaptação na roda original, apenas os raios deverão ser menores. O sistema pode ser instalado na roda dianteira, traseira ou em ambas.
Uma bike equipada com um GreenWheel tem uma autonomia de 40 Km. Mas se o ciclista der uma ajudinha e pedalar enquanto o motor elétrico funciona, ele poderá dobrar a distância percorrida. Isso é possível graças ao sistema que permite que a bateria seja carregada com o movimento dos pedais e com a corrente elétrica armazenada na bateria.
Muito interessante, que o ciclista consegue se localizar pela cidade, obter informações, em tempo real, de vários acontecimentos que podem influenciar em seu percurso. Esse projeto engloba design, urbanismo e arquitetura, pois interage com todos os três de forma dinâmica, inteligente e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário